JOÃO REI

João Rei - CANTSURFNAKED

João Rei nasceu em Faro (Portugal) em 1971. A sua carreira de designer começou praticamente ao mesmo tempo que ele se endireitava sobre a prancha de surf. Em 1999 João Rei e Nuno Viegas, um amigo de longa data, lançaram uma marca, a B.SIDE. Tudo esteve a cargo dos dois, o que lhes permitiu conhecer os meandros das várias fases, desde o design à produção, passando pelo marketing, pela gestão e pela distribuição das peças, num imenso projecto de amor e empenho.

Hoje, depois de terem decidido parar em 2008, reconhecem ter sido uma viagem fantástica e cheia de ensinamentos. João Rei Reside actualmente em Sagres onde trabalha agora como artista gráfico em regime de freelance. Continua a mesma pessoa de criação compulsiva que sempre foi, de inspiração incessante. As suas obras tocam áreas muito diversas com uma estética maioritariamente influenciada pela Arte Urbana. Nessas muitas viagens, João Rei tem encontrado e colaborado com outros artistas, outras marcas e lojas, num sem-fim de projectos criativos que já chegaram a originar obras de arte de edição limitada.

O processo criativo de João Rei, e a sua busca por um dialecto visual próprio, levam-no constantemente a procurar inspiração para lá e através das novas tendências do design e da cultura underground. Na sua obra assume o compromisso para com a vida e o trabalho, a tela sempre em branco sobre a qual desenha as linhas do que vive, do oceano, dos amigos, da família.


www.cantsurfnaked.com

ORGANIZAÇÃO

MANUEL CASTRO

COMUNICAÇÃO

LARS JANSEN

DOC. FOTOGRAFIA

Manuel Castro / Miguel Bordalo - ONíRICA

Criada por dois amigos de longa data em Janeiro de 2010 e estruturada para crescer no sector das indústrias criativas, a Onírica é um colectivo que tem a criatividade na alma, a ideia como inspiração e a dedicação profunda a cada projecto como corpo de trabalho para avançar. Temos como objectivo ser um espaço de reunião de comunicadores, escritores, designers, fotógrafos, artistas, ilustradores e por demais criativos sem etiqueta. Queremos reunir, em cada projecto diferente, o talento necessário, complementar e inspirador, já que a nossa realização como empresa passa também por potenciar a arte de quem trabalha connosco. Porque é isso que nos inspira como pessoas. Une-nos o sonho. O nosso e o dos outros. Os delírios, os papéis riscados, as reuniões que furam horários, a centelha da ideia à solta numa sala, a reflexão em sincronia. E depois, levar o aqui e agora até amanhã. Do sonho criador à prática, a ponte é a ideia. O momento a partir do qual tudo acontece e tudo se corporiza num objectivo concreto. A ideia perpetuada num documento, inscrita num conceito, inserida num método, focado num objectivo, numa forma consistente, desenhada e aprumada do começo ao fim. E depois, aquele pulsar fervilhante: o trabalho de sapa, para a frente, para trás e tudo de novo outra vez. Os pequenos detalhes e o moldar da ideia até à excelência possível.  O fazer, o sentir, o pensar, o ler, o pulsar e o ver depois de feito. E claro, deitar tudo fora e fazer melhor ainda. É isto, para nós, criar. 


www.onirica.pt

MIGUEL BORDALO

Lars Jansen

Poderá a música mudar a tua vida? Este pensamento deve pairar na mente de Lars Jensen sempre que leva uma câmera para fotografar um concerto, um skater, ou um surfista a correr uma onda. Desde criança que Lars se deixou enfeitiçar pela magia da fotografia, apesar de nunca ter sido encorajada a tal pela sua família. Mas tudo mudou no começo dos anos ‘90, quando viu fotos de Nirvana, Pearl Jam e outras bandas de Seattle. Decidiu então tirar fotos a todos os concertos a que ia e tentar fazer disso vida. Alguns anos mais tarde, Lars mudou-se para Sagres para retratar o panorama de surf local. Pouco depois, algumas das maiores marcas começaram a requisitar as suas imagens e ele é hoje colaborador regular de algumas das mais prestigiadas publicações. 2011 foi um ano agitado para Lars, no qual tem vindo a preparar uma exposição itinerante sobre bandas de rock, estando ainda a ultimar o lançamento do seu primeiro livro fotográfico. Para muitos, este é um verdadeiro sonho. Para ele é apenas algo que começou com um pouco de rockn’roll!


 (Em STAF Magazine )


www.lars-jansen.com

ETIC Algarve

A etic_ alarga os seus horizontes através da abertura de um pólo na cidade de Portimão, pretendendo assim dar resposta à constante procura por candidatos oriundos do Sul do País. O Algarve há muito que merecia uma aposta de formação nas áreas das indústrias criativas. A empresa Giz-we can train you, entidade gestora da etic_algarve estabeleceu um protocolo com a Câmara Municipal de Portimão para a utilização de parte do edifício da antiga Caixa Agrícola. Situado no centro da cidade de Portimão num espaço com cerca de 800m2 conta com salas equipadas com computadores Apple, estúdio de fotografia, atelier, espaço lounge, estúdio de vídeo e régie.

Com um espírito pioneiro, a ETIC apostou desde sempre na formação técnica, de carácter prático, para quem deseja uma entrada rápida no mundo do trabalho. Para nós, o contacto com o mercado começa dentro de casa. Os formadores são profissionais ativos do mercado, bem como os equipamentos e os softwares. Para além das condições proporcionadas, o contacto com o mercado é realizado igualmente através de inúmeros exercícios práticos e de final de curso, onde os alunos têm várias hipóteses de visitar empresas, desenvolver trabalhos para marcas e empresas reais e participar em eventos.


www.eticalgarve.com

ESCOLA OFICIAL

CANTSURFNAKED apresenta:

MEMMO BALEEIRA Hotel

Caracterizado por um ambiente descontraído, contemporâneo e de design, este hotel de 4 estrelas reúne as condições ideais para fugir da rotina do dia-a-dia com uma escapadinha de fim de semana ou para passar uns excelentes dias de férias. Os 144 quartos e suites do resort oferecem-lhe todo o conforto da memmo unforgettable bed e de um equipamento completo com vistas deslumbrantes sobre o mar e sobre o Porto da Baleeira. As facilidades do hotel incluem restaurante, bar, coffee shop, a piscina com uma vista magnífica sobre o oceano, um moderno SPA com sauna, banho turco, ginásio, piscina interior aquecida e salas de massagens, kids club para as crianças se divertirem e clube de actividades oudoor onde poderà alugar uma bicicleta para conhecer a região, marcar passeios de jipe e desportos náuticos - aulas de surf, windsurf ou baptismos de mergulho ou fazer uma reserva num dos campos de golfe mais próximos. Além disso, dispõe de óptimas condições para a realização de reuniões e eventos de empresas com várias salas com capacidade até 120 pessoas. Integrado no Parque Natural da Costa Vicentina, o hotel encontra-se rodeado de lindíssimas praias desertas e natureza selvagem de uma beleza inesquecível.


www.memmohotels.com

LOGÍSTICA